Museus e Galerias de Loures

Bem-vindo aos Museus e Galerias de Loures!
Os Museus e as Galerias municipais assumem, no contexto da diversidade cultural que caracteriza o território de Loures, um papel relevante para a consolidação dos fatores de identidade e de coesão social. Cuidam-se das memórias, das vivências atuais, perspetivando-se o futuro.
Com este novo motor para pesquisa simultânea, disponibiliza-se o acesso a informação transversal sobre as coleções à guarda dos Museus e Galerias municipais.
O Nyron constitui um importante instrumento de trabalho para profissionais ligados ao setor patrimonial e museológico, para o público académico, mas também de descoberta do património para públicos alargados que encontram neste catálogo on-line o repositório de informação sobre as coleções dos Museus e Galerias municipais.

Destaque

../Catalogo/_client/destaque/programa_convite_180521.jpg

Fotos e peças em destaque

  • A decorrer...

    Jov’arte | Bienal Jovem 2021


    Inscrições até 31 de maio


    O concurso é destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos e tem por objetivo a promoção da criação cultural e a valorização dos jovens criadores. São aceites obras de artes visuais nas suas várias vertentes: pintura, desenho, fotografia, escultura, cerâmica, instalação, vídeo, performance, entre outras. As obras selecionadas e premiadas serão apresentadas numa exposição coletiva. Serão atribuídos três prémios pecuniários e ao vencedor do primeiro prémio será dada ainda a oportunidade de realizar uma exposição individual, em espaço municipal. 


    >> Mais informações AQUI.


  • A decorrer...

    «Ler e Difundir. A resistência e luta antifascista no concelho de Loures»


    Exposição que revela a história coletiva de um grupo de pessoas, através da participação individual, num período muito recente da nossa História. Um período marcado pelo regime fascista (1926 – 1974), que suscitou a resistência e luta de muitas centenas de pessoas, construindo caminho para democracia que chegaria em abril de 1974.

    Nas imagens em exposição, o visitante descobrirá expressões, sentimentos, receios, memórias que se valorizam e preservam, enquanto documentos históricos.


    Exposição fotográfica, da autoria de Hermano Noronha.

    Colaboração da Iniciativa Direito à Memória: A Resistência Antifascista no concelho de Loures.


    >>Visita online, AQUI.

    Disponível até 30 de maio.

Notícias

News

De portas abertas para o receber!